Pink Fairy Tales...

Meu próprio mundo, em versos... Ora rimados, ora em desespero... Ora em poesia sincera, ora em verdade inventada... Ora a fusão das duas coisas, e muitas resuminadas a nada... Às vezes meio triste, com um quê de sombra e dor... Outras vezes, em palavras inspiradas na alegria, na beleza e no amor...

Thursday, February 07, 2008

Bom dia, Lindo dia! (Isis Brandão - 14.01.2008)

Se eu fosse uma flor
Queria que o orvalho
Bem cedo me acordasse
Chuva, vento, calor
Ou o feio do espantalho
Nada me assustaria
Queria ver a luz do dia...
Queria...
Se eu fosse uma borboleta
Voaria num belo campo
Que você iria pintar
Açucena, jasmim, violeta
Margarida, crisântemo
Tudo me encantaria
Queria fazer parte do dia...
Queria...
Se eu fosse uma canção
Cantaria por todos os ventos
As notas que me compõem
O silêncio seria o refrão
Que se repete em todos os tempos
Alguém me ouviria
Queria musicar a voz do dia...
Queria...
Se eu fosse uma bola de sabão
Ilustrava o sabor das cores
Que eu sempre quis comer
Cor-de-rosa, amarelo, verde limão
Nuances de tantos amores
Cada cor eu provaria
Queria comer a cor do dia...
Queria...
Se eu fosse um beija-flor
Queria viver pela eternidade
Namorando no jardim
Em cada canto um novo amor
E de noite só saudade
Toda a flor me amaria
Queria namorar todo dia...
Queria...
Se eu fosse uma estrela
Iluminava todo o mundo
Como se fosse um abraço
Cada pessoa seria centelha
Do meu amor profundo
Tudo como eu seria
Queria ser a luz do dia...
Queria...
Se eu fosse um arco-íris
Dava logo volta ao mundo
E completava a aliança
Seria muito mais que Isis
Em frações de segundo
Em tudo eu estaria
Queria ter as cores do dia...
Queria...
Mas se eu fosse tudo isso
De nada me bastaria
Se não tivesse você
Tal como um feitiço
Encanta tua companhia
Tudo seria nada porque
Queria ser teu amor um dia...
Queria...

6 Comments:

  • At 5:15 AM , Blogger Unknown said...

    This comment has been removed by the author.

     
  • At 3:24 AM , Anonymous Anonymous said...

    Isis

    Isis é um belo anjo que costuma aparecer na minha vida em anos bissextos...

    É um anjo "torto" que navega entre a paixão desmedida e a crueldade premeditada.

    Que muitas coisas me ensina diariamente a respeito da vida e dos sentimentos.

    Que vem para mostrar que o amor de uma mulher pode ser incomensurável a ponto de fazê-la perder o controle.

    Que também mostra que o ódio por sentir este amor pode transformar uma princesa em Torquemada.

    Que simplesmente existe e, simplesmente por existir, faz meu mundo muito mais feliz!

    Impossível compreendê-la...

    Inevitável amá-la!!!

     
  • At 5:19 PM , Anonymous Anonymous said...

    Editou a poesia para incluir no orkut? Rsrsrsrs

    Meu acesso ao seu perfil está muito limitado...

     
  • At 6:57 AM , Anonymous Anonymous said...

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 5:33 PM , Blogger Rosa Moraes said...

    Que bonito!! É seu o poema?

    E, aproveitando... dei muita risada com a história do Trident de melancia. Bem feito, é pra você entender que não se deve cuspir chiclete na rua! Hahahaha! Sempre que eu invento de fazer uma "coisitcha errada" assim, também acabo me metendo nessas situações absurdas.Isso que é merecimento... Hehehe!
    Parabéns pelo blog e pela maneira gostosa de escrever (num mundo virtual onde tanto presenciamos atentados contra nossa bela língua, é um alívio poder realmente ENTENDER os textos! :D)

    Beijos!

    ---<@

     
  • At 12:44 PM , Blogger R. Sant'Anna said...

    Lindo seu cantinho.
    Um dos blogs mais antigos que já conheci. Bom saber que ele continua forte e lindo!

    Grande abraço!

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home